Unidade Móvel OdontoSesc passa a oferecer atendimento odontológico gratuito no Conjunto Habitacional Macapaba

Serviço deve alcançar mais de duas mil consultas e procedimentos como cirurgia oral menor, profilaxia, aplicação de flúor e raspagem de tártaro

Unidade Móvel OdontoSesc passa a oferecer atendimento odontológico gratuito no Conjunto Habitacional Macapaba

Nesta terça-feira (10) o Sistema Fecomércio Amapá, por meio do Sesc Amapá, em parceria com a Prefeitura de Macapá, inaugura o Projeto OdontoSesc no Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte. A unidade móvel vai oferecer de forma gratuita consultas e tratamentos odontológicos para os moradores.

Objetivo é facilitar o acesso e beneficiar às comunidades através do diagnóstico precoce e tratamento das doenças bucais, contribuindo para a promoção integral, proteção e recuperação da saúde.

Entre os procedimentos ofertados estão a clínica básica, com restauração, cirurgia oral menor, profilaxia, aplicação de flúor e raspagem de tártaro. Além disso, a equipe realiza palestras e atividades educativas preventivas em escolas e grupos da comunidade.

A Carreta do OdontoSesc é estruturada com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X, com capacidade para 40 consultas diárias, nos horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos próximos 90 dias o projeto pretende alcançar aproximadamente 2.200 consultas. É importante ressaltar que uma vez contemplado, o paciente terá seu plano de tratamento iniciado e realizada até a conclusão dos procedimentos previstos. Idade mínima para atendimento é de 6 anos.

Os casos que exigirem tratamento especializado serão devidamente encaminhados ao Centro de Especialidade Odontológica Dr. Papaléo Páes da Capital Macapá.

Para agendar o atendimento, o paciente deve comparecer a Unidade Móvel OdontoSesc, lotada na Rua Miguel Arraes do Macapaba, portando documento de identidade ou certidão de nascimento, identidade do responsável, caso o paciente seja menor de idade, cartão SUS e carteira de vacinação com no mínimo a 1ª dose contra a Covid-19.