800 quilos de lagosta apreendidos na costa do Amapá são doados para 27 instituições atendidas pelo Mesa Brasil

Equipe de assistência do Sesc Amapá esteve na Capitania dos Portos durante toda a manhã de sábado (13) descarregando o material junto a Marinha do Brasil e Ibama.

800 quilos de lagosta apreendidos na costa do Amapá são doados para 27 instituições atendidas pelo Mesa Brasil

 

Na manhã do último sábado (13) o programa Mesa Brasil do Sesc Amapá recebeu da Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) 800 quilos de lagosta apreendidos em uma embarcação ilegal durante patrulhamento. A carga chegou na Capitania dos Portos, em Santana, e seguiu para entrega às instituições atendidas pelo programa.

 

No total, 27 instituições assistenciais vão ser beneficiadas com o pescado. São 14 entidades de longa permanência e 13 entidades que atendem famílias. O número estimado é de 1.836 pessoas recebendo alimento em suas mesas por meio da parceria entre Sesc, Marinha e Ibama.

 

Mesa Brasil – o programa atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos com ajuda de parceiros doadores. Estas empresas e instituições arrecadam os alimentos onde estão em abundância e repassam ao Sesc, que entrega às organizações presentes nas comunidades onde estão em falta.

 

A operação - Durante um patrulhamento na manhã desta sexta-feira (12), a Marinha do Brasil encontrou uma embarcação sem certificação contendo a carga de 800 quilos de lagosta, configurando pesca ilegal. O barco, que saiu do Ceará para realizar a pesca na costa paraense, já estava sendo rastreado pelo Ibama do Pará quando foi localizado pela Marinha.