Entre os dias 8 e 12 de novembro o Sesc Amapá realiza a oficina “Audiovisual, escola e criatividade: possibilidades em tempos de pandemia”, ministrada pela arte educadora Carla Antunes. A capacitação é voltada para professores de todos os níveis de ensino e vai explorar possíveis recursos para aplicar imagens e sons nas atividades educativas.
Durante os cinco dias de oficina vai haver desde a escuta ativa das vivências dos participantes durante o ensino remoto a orientação para o uso de ferramentas de edição de vídeo. Com um conteúdo pedagógico completo, as aulas vão mostrar o efeito do audiovisual na apreensão do conteúdo, as criações humanas que exploram a visão e a audição até a era do Tik Tok, bem como a produção de materiais relacionados com o tema audiovisual.
As aulas acontecem durante a noite, no horário de 18h às 22h, no auditório do Sesc Araxá. Para se inscrever, basta se dirigir a Central de Atendimento, pagando uma taxa de R$10 (dez reais). É necessário que o participante possua smartphone com armazenamento livre para o desenvolvimento das atividades.
Carla Antunes - transita por múltiplas linguagens artístico-culturais desde 2008 na cidade de Macapá. Trabalha com artes visuais há 13 anos, atua como agente artístico cultural e realizadora audiovisual independente há 12 e como arte educadora há 8. É parte desde 2010 da coordenação e curadoria do FIM (Festival Imagem - Movimento). De 2011 a 2013 compôs o coletivo de arte “Catita Clube”, com o qual organizou diversos eventos, exposições e ações de fruição artística em espaços públicos de Macapá. De 2013 a 2019 fez parte da coordenação do Espaço Caos Arte e Cultura, espaço independente de ação em prol da arte e cultura local. É mestranda em Artes Visuais (UFPB-UFPE) e Licenciada em Artes Visuais (UNIFAP: 2013).