Nesta quinta-feira (15) o projeto Entre Artes retoma a agenda de programação com a exposição “Ladrão de Marabaixo”, do coletivo artístico Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia (Imazônia). O vernissage acontece na unidade Sesc Centro, às 18h30, com a presença dos cinco artistas que assinam as telas: Mário de Souza, Roque Brandão, Osiel, Maria Luiza, Rômulo Bispo.
Todas as obras retratam o Marabaixo, expressão cultural e religiosa do Amapá, mostrando a dança, os trajes, as cores, a caixa de Marabaixo e os lugares que representam a cultura negra no estado. As telas apresentam técnicas distintas como pintura sobre tela, pintura acrílica e à óleo, pirogravura em folhas de compensado, desenho livre e entalhe de relevo em madeira.
Por meio do projeto Entre Artes, a exposição já passou pela Rede Amazônica, no Espaço Cultural Phelippe Daou durante os dias 13 e 14 de junho. No Sesc Centro, o período de visitação será no período de 16 de junho a 15 de julho, depois segue para a Galeria de Artes Antonio Munhoz, no Sesc Araxá, entre 10 e 21 de julho. Escolas da rede pública e privada podem agendar a visitação de alunos por meio da Coordenadoria de Cultura do Sesc.
Entre Artes - é uma iniciativa que busca apoiar e incentivar a produção de Artes Visuais no estado do Amapá e disseminar ações educativas que visem o aprimoramento do olhar humano. Por meio do Credenciamento de Artistas, o projeto seleciona propostas de exposições artísticas para compor a programação cultural do Sesc Amapá. Esta seleção pública tem como objetivo garantir o acesso democrático de artistas ao espaço de exposições, tendo em vista estimular a formação de plateias e a participação da população nas manifestações artísticas do Estado.