Sesc Amapá recebe artistas de Roraima para espetáculo e oficina no projeto Palco Giratório

Programação acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Salão de Eventos do Sesc e no Teatro Marco Zero. Entrada será ingresso social. Confira.

Sesc Amapá recebe artistas de Roraima para espetáculo e oficina no projeto Palco Giratório

Maior projeto de circulação de artes cênicas do país, a 26ª edição do Palco Giratório circulará entre abril e dezembro com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos. Espetáculos de teatro, dança e circo compõem a programação dessa edição, que alcançará 80 cidades de 25 estados e Distrito Federal.

 

Este ano o Palco Giratório vem para o Sesc Amapá com o espetáculo Mar-Acá do Grupo Locômbia Teatro de Andanças, formado por atores colombianos que vivem em Roraima. Com uma linguagem para cativar toda a família, o espetáculo acontece no dia 25 (sábado), a partir das 16h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal.

 

Na performance circense, o grupo utiliza técnicas de teatro de mímica, máscaras, origami bonecos, música ao vivo e acrobacias para contar a transformação cultural sofrida pelos povos que habitavam o continente latino-americano. A maravilhosa aventura do palhaço ameríndio Lhamichu, que habita a floresta, sendo envolvido em diversas situações onde encontra os personagens Iara (A Mãe Natureza), o Monge, uma astuta Raposa e o Curupira, o duende mais vivaz da floresta amazônica, que se transforma em seu amigo.

 

Oficina formativa de teatro gestual

 

No domingo (26), os artistas do grupo Locômbia segue a agenda em Macapá com uma oficina voltada para os interessados nas artes cênicas, atores e não atores de teatro, circo e dança e público em geral. A oficina acontece no Teatro Marco Zero, a partir das 16h. Para participar, basta levar 2 quilos de alimento não perecível, exceto sal.

 

Palco Giratório

 

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros desde 1998. Além de apresentações para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país.

 

Os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação.