O Sistema Fecomércio Amapá, através da Coordenação de Cultura do Sesc Amapá, promove um momento de lazer e conhecimento artístico para os apaixonados pela arte. Por meio do projeto Entre Artes, as obras da artista amapaense Lene Moraes, foram dispostas na unidade Sesc Centro em homenagem ao Mês da Mulher. O projeto tem o objetivo de apoiar artistas locais.
Lene Moraes é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá, professora de artes e artista desde 2010. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas, além de desenvolver trabalhos comunitários, em coletivos e sociais, em várias linguagens das artes. Com 15 obras criadas durante 2020, a exposição retrata diferentes maneiras com que mulheres encaram o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. As telas surgiram a partir da subjetificação que a artista fez de publicações em redes sociais, adaptando fotografias para arte plástica.
“As pinturas partem da ideia de um feminino cotidiano. As donas de casa, os hábitos das mulheres durante a pandemia. Como que a gente tentou ressignificar as coisas durante esse período isoladas em casa, sem poder sair, com uma rotina diferente, novos aprendizados”, desabafa Lene.
O título "Diásporas" remete a sensação de não pertencimento desta realidade e também conversa com a ideia de pinturas que não faziam parte da estética da artista até então. São telas surrealistas, pinturas acrílicas pastosas, feitas com técnica de espátula.
Essa exibição faz parte da vasta programação ofertada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na primeira semana do mês, onde foram ofertados serviços de saúde e cuidados para o público feminino, bem como um momento de lazer, com dinâmicas e apresentação da cantora Adriana Raquel.
As homenagens se estendem por todo o Março Lilás, e por isso preparamos este vídeo para você ter a oportunidade de pretigiar a artista, seus conceitos e suas obras. Vem conferir com a gente!
Clique no link abaixo e compartilhe!
EXPOSIÇÃO DIÁSPORAS - LENE MORAES