O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, realizou nesta quinta-feira (21) o nono dia de Amazônia das Artes com “Se deixar, ela canta!” da companhia amapaense Cangapé. O espetáculo aconteceu às 15h no Salão de Eventos do Sesc Araxá, com entrada gratuita e classificação livre.
Atuante há mais de 11 anos no Amapá, a Cia Gangapé vem se destacando no cenário cultural do estado por seus trabalhos que misturam arte e contribuição social. Em “Se deixar, ela canta!”, Perualda, a maior estrela da música amapaense quer apresentar o maior show de sua carreira, mas seus irmãos estão cansados de ouvir sua voz desafinada e a extrema falta de simpatia da pseudo estrela e tudo se transforma numa divertida confusão.
Amazônia das Artes
Pensada como uma estratégia, baseada nas políticas culturais do Sesc, para fomentar a produção artística amazônica e ser mecanismo para a desconstrução de fronteiras geográficas e culturais que dificultam a circulação de obras de arte por esta região, o projeto difunde trabalhos nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas ou para participarem das inúmeras oficinas ministradas pelos artistas em circulação para ampliar o contato com o público de onde estiverem. Em 10 anos foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas dos estados Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e Piauí.