Entre os dias 24 e 27 de setembro, acontece Semana de Valorização da Pessoa Idosa, realizada anualmente pelo Sesc Amapá. O evento que acontece há 18 anos no Estado, visa promover discussões e reflexões sobre as políticas e ações voltadas à terceira idade. Com foco na construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva, a iniciativa busca respeitar as diferenças e promover o cuidado com as necessidades específicas desse público.
A programação tem início no dia 24 (terça-feira), às 16h, no auditório do Senac, com a palestra "A Dança: Mente e Corpo em Sintonia", ministrada pela psicóloga clínica e hospitalar Alessandra Costa. Além do bate-papo, a tarde contará com uma aula laboral, serviços de autocuidado, como massagem relaxante, verificação de pressão arterial, limpeza de pele e design de sobrancelhas.
No dia 25 (quarta-feira), a programação segue com uma oficina de memória e concentração, conduzida pela recreadora Natanhe Santos, e uma aula de dança aeróbica com a professora do Sesc, Thais Costa.
Já no dia 26 (quinta-feira), os participantes farão um passeio cultural ao Museu Fortaleza São José de Macapá, seguido por um piquenique no local.
O encerramento da semana ocorre no dia 27 de setembro, com o tradicional Baile da Primavera, no Sesc Araxá, a partir das 19h. O evento, que já se aproxima das três décadas em Macapá, contará com a atração musical de Clay Sam e a emocionante valsa das debutantes, proporcionando uma noite de confraternização entre idosos, familiares e convidados.
A Semana de Valorização da Pessoa Idosa promete ser um momento de integração e celebração, destacando a importância de iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão social na terceira idade.