Educação

Educação é transformação social e cidadã, por isso está em tudo o que o Sesc faz: nas salas de aula, nas bibliotecas ou nos projetos sociais. Em todas as atividades, a educação é dinâmica, acredita na autonomia e na capacidade de cada aluno.

Educação Infantil

A Educação Infantil, etapa inicial da Educação Básica tem por finalidade a socialização da criança, preservando sua individualidade, valorizando suas experiências, possibilitando seu desempenho autônomo no processo socioeducativo. Embasados neste contexto, a Escola SESC desenvolve nos alunos habilidades, conhecimentos, procedimentos e competências, que lhes dêem subsídios para serem cada vez mais ativos e capazes de analisarem as condições históricas, sociais e políticas em que se desenvolvem com a finalidade de intervir nelas e de transformá-las. Imbuídos nesta perspectiva, no ano de 2010, serão ofertadas 16 turmas na Educação Infantil, sendo 08 turmas no turno da manhã e 08 turmas no turno da tarde, compreendendo a faixa etária de 03 a 05 anos de idade, com preferência para dependente de comerciários.

Ensino Fundamental

Tem como objetivo proporcionar aos educando, condições de aprendizagem para o desenvolvimento da aprendizagem através da compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, dos valores em que se fundamenta a sociedade. A Escola SESC, de acordo com a Lei nº 11.274, de 11 de fevereiro de 2006, que instituiu o Ensino Fundamental de Nove Anos, cujo objetivo principal é a inclusão das crianças de seis anos de idade no ensino Fundamental, sendo que no ano de 2010 dar-se-a continuidade com a implantação gradativa a partir do 2° ano.

Habilidades de Estudos

O projeto Habilidades de Estudos (PHE) atende alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), da rede pública ou privada, que frequentam o SESC no contra turno ao da escola, onde participam de uma série de atividades pedagógicas integradas com diversas ações do SESC, como Esporte, Lazer, Cultura e Saúde.

É uma proposta educativa, realizada nos municípios de Macapá, Mazagão, Laranjal do Jarí e Amapá, que mesmo não possuindo caráter formal, trata-se de um projeto sistemático, com objetivos e intencionalidades educativas claras, no sentido de oferecer um espaço dinâmico e prazeroso na construção do saber.