Turismo Social

Turismo social

 Desenvolve sua atividade fomentando o turismo emissivo e receptivo, através da realização de excursões e passeios locais e inter estaduais com um preço acessível. Atende os trabalhadores das empresas do comercio, seus dependentes, a melhor idade e a comunidade em geral de todas as faixas etárias, prioritariamente os de menor renda visando à democratização do acesso ao movimento turístico.

 Modalidades de turismo que a atividade de turismo social desenvolve:

Emissivo: Destinado a proporcionar lazer fora da sede habitual de moradia, buscando novas destinações e atrações turísticas.

 Venha fazer turismo com o SESC

 A programação é feita com todo cuidado e atenção para sua clientela, visando proporcionar novas formas de lazer, enriquecimento cultural, desenvolvimento da saúde, bem como, a indução de novas formas de conduta do individuo nos grupos sociais. O objetivo é a multiplicação da consciência ecológica e a valorização cultural .

 O SESC Amapá prioriza a qualidade do serviço e a escolha das mais belas paisagens naturais e manifestações culturais observadas nos 16 municípios que formam o Estado.

 

 Benefícios aos comerciários:

 FUNAC

 O SESC dispõe de um Fundo de atendimento ao Comerciário- FUNAC, que visa financiar excursões e passeios para comerciários dependentes e o grupo da melhor idade do Sesc subsidiando preços acessíveis e facilidades na compra de pacotes turísticos realizado pelo DR/AP.

O SESC/AP desenvolve varias atividades voltadas ao turismo social, priorizando trabalhar de forma significativa o turismo interno através d e passeios e excursões, valorizando os atrativos naturais e culturais do Amapá. Dessa forma, há um calendário de atividades realizadas durante o ano.

 Elaboramos roteiros personalizados para grupos e contratamos os serviços necessários para a realização de nossas excursões e passeios.

Solicite uma visita e agende conosco seu destino turístico.

 

Turismo Pedagógico

 Consiste em uma proposta de aprendizagem natural que estimula a percepção do indivíduo a partir do meio em que vive através de atividades turísticas que possibilitam a interação dos conhecimentos entre a teoria e prática.  Tem horizontes bem mais amplos do que uma simples saída da sala de aula, uma vez que, aprofunda os conteúdos abordados na escola, utilizando metodologias dinâmicas, interativas e prazerosas que transmitem a realidade dos fatos e promove um processo permanente e sistemático de trabalho educacional voltado para o desenvolvimento da consciência crítica do indivíduo.

Nessa perspectiva, SESC Amapá, através da atividade de Turismo Social, desenvolve o projeto: “Turismo pedagógico, uma viagem educativa”, realizando viagens de estudo, de caráter educativo oportunizando os alunos a vivenciarem na prática, questões relacionadas a fatos históricos, aspectos sociais e culturais, paisagens naturais, manifestações culturais, populares e de caráter folclórico, monumentos, sítios históricos ou arqueológicos, área de proteção ambiental, processo de produção artesanal ou qualquer outra expressão resultante da relação entre os indivíduos e meio.

Para realização do projeto de Turismo pedagógico contamos com o Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG, que destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e fundamental da rede publica de ensino, priorizando aqueles que obtiverem famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Você está aqui: Home Projetos Turismo Social
Turismo Social - Sesc Amapá