Sesc Ler Laranjal do Jari

O município de Laranjal do Jari possui uma realidade peculiar por apresentar boa parte da população em condições de vulnerabilidade social, foi em meio a esta realidade que o Projeto SESC Ler em 1999 fixou-se na região com a finalidade de contribuir através da educação para que parte da população possam dar novos rumos as suas histórias de vida.

O projeto teve início timidamente e de forma gradativa foi atraindo jovens e adultos interessados em dar início aos estudos ou retomá-los. Em 2001 é inaugurado o prédio do projeto com uma estrutura de alvenaria significando uma grande conquista para a população que lá reside.

O SESC Ler em Laranjal do Jarí é uma entidade educativa que almeja ofertar formação em seus múltiplos sentidos, e capacitação para jovens e adultos não escolarizados, contribuindo para que eles se compreendam como parte do meio em que vivem e busquem a melhoria de suas condições de vida no aspecto sócio cultural, econômico (inserção e interação produtiva).

Visa contribuir, sobretudo, para a redução do analfabetismo e déficit educacional local, primando sempre pela qualidade dos serviços ofertados, pela inovação, criatividade e cumprimento de seus propósitos institucionais.

Atualmente o Centro Educacional SESC Ler conta com uma estrutura física ampliada com alojamentos; quadra poliesportiva, biblioteca, sala de cultura e o Projeto Mesa Brasil. 

Saiba mais sobre o projeto Sesc Ler em nosso artigo principal >>

  • sesc-ler-laranjal-do-jari-3
  • sesc-ler-laranjal-do-jari-2
  • sesc-ler-laranjal-do-jari-1
Você está aqui: Home Projetos Sesc Ler Sesc Ler Laranjal do Jari
Sesc Ler Laranjal do Jari - Sesc Amapá