Artigos

Conductus Grupo de Câmara se apresenta concerto no Sesc Partituras em Macapá

 

 

 

Conductus Grupo de Câmara se apresenta concerto no Sesc Partituras em Macapá

 

No dia 19 de dezembro, segunda-feira, o Sesc Partituras realiza no auditório da escola Sesc, o concerto do Conductus Grupo de Câmara. A apresentação será às 19 horas e é aberta ao público.

Em música medieval, conductus é um tipo de composição vocal, sagrado, mas não litúrgico, para uma ou mais vozes. Assim o grupo de câmara Conductus busca definir seu trabalho, unindo músicos para a interpretação de peças de câmara.  O grupo conta com violonistas, cantores, flautistas, pianistas, clarinetistas que abrangem diversas formações camerísticas.

No concerto serão executadas obras para solista e violão, entre eles flautistas, violinistas e cantores. O violão fazendo o papel de acompanhante em peças de compositores brasileiros de diversas épocas e regiões do país. De Carlos Gomes à  Luciano  Emerson;  de  Guerra-Peixe  à Fernando Lewis de Mattos.

Sesc partituras

O Sesc Partituras é um acervo que  armazena obras de artistas brasileiros na sua forma mais pura. Na biblioteca virtual, que é de domínio público, são encontradas partituras desde o período colonial até obras contemporâneas. As mais raras são partituras de composições exclusivas adquiridas de acervos pessoais de grandes artistas.

O concerto tem o propósito de tornar público grandes trabalhos artísticos que estão disponíveis para consultas no acervo virtual.

 

Serviço

 

Setor Cultura Sesc

Fone: (96)3241-4440 (ramal 227)

Assessoria de comunicação e marketing

Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

Site: www.sescamapa.com.br 

Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

 

Você está aqui: Home
Conductus Grupo de Câmara se apresenta concerto no Sesc Partituras em Macapá - Notícias - Sesc Amapá